A experiência vai permitir que os participantes aprendam a desmontar, diagnosticar e reparar computadores fixos e portáteis para doação a instituições de solidariedade social. As sessões decorrem nos dias 10 e 12 de fevereiro, entre as 18h15 e as 21h15, no Auditório Porto Ambiente, na Rua de S. Dinis. A entrada é livre, mediante inscrição prévia.
Para participar, os interessados não precisam de ter experiência prévia no diagnóstico e reparação de computadores. Basta terem idade igual ou superior a 12 anos, inscreverem-se previamente no formulário disponível online e aparecerem no Auditório Porto Ambiente com vontade de ajudar a mudar o mundo.
O espaço de capacitação, inserido no projeto EcoPorto – uma iniciativa da empresa municipal Porto Ambiente –, pretende colocar em prática o conceito de economia circular, tendo em vista a maximização de recursos e a minimização de resíduos.
A sessão, que tem em vista o diagnóstico e reparação de computadores, será repetida no mês de março, também nos dias 10 e 12, entre as 18h15 e as 21h15.
A programação do EcoPorto para os próximos meses pode ser consultada aqui, com a ressalva de que se encontra em permanente atualização.