02/01/2025

Enquanto milhares ainda festejavam, dezenas de trabalhadores municipais garantiam que, ao raiar das primeiras horas do ano, as ruas da cidades seriam devolvidas limpas e higienizadas à rotina dos portuenses. Equipas da Porto Ambiente arrancaram com operação logo após o fogo-de-artifício e não pararam durante toda a primeira manhã de 2025.

 

O primeiro grande foco de ação foi, logo a partir das 00h15, e até às 6h45, a zona envolvente dos Paços do Concelho, de onde voltou a ser lançado o fogo-de-artifício, com quatro carrinhas ao serviço.

Já a limpeza na zona dos concertos que aconteceram no Palácio de Cristal começou às 03 horas da manhã, com uma varredora de quatro m3 e uma carrinha de apoio, que trabalharam até às 9h30.

A partir das 04 horas, e até às 10h30, uma equipa garantiu que toda a zona dos Aliados voltava rapidamente à normalidade, com três varredoras e cantoneiros de apoio, além de três veículos Hako e um camião de lavagem.

A Porto Ambiente colocou, ainda, nas ruas, uma equipa para limpeza com foco nos Aliados, zona da Movida, Fontainhas, Ribeira, marginal (rio e praias) e outras zonas consideradas críticas. Entre as 06 horas e as 12h30, estiveram em ação três varredoras de quatro m3, três de dois m3 e três veículos Hako.

Galeria
Item 1 de 3